Café agroflorestal: Case Café dos Contos III

Para o nosso terceiro post sobre o projeto com o pessoal do Café dos Contos, falaremos um pouco mais dessa querida parceria, que é exemplo na Serra da Mantiqueira.
Nosso projeto que visa restaurar a paisagem e fomentar o empreendedorismo na Mata Atlântica vai implantar mais 200 hectares de sistemas agroflorestais.
Espécies, mão de obra, maquinário e mercado, todos devem ser escolhidos e analisados dentro um planejamento detalhado para resultar no melhor custo-benefício e retorno.
Indispensáveis na agrofloresta, as espécies de serviço tem várias funções, mas uma das principais é a produção de biomassa.
A segunda parte sobre o nosso projeto com café agroflorestal na Serra da Mantiqueira.
Macaxeira, Aipim, Mandioca... Independentemente de como é chamada no Brasil, além de ser um alimento ancestral, é uma cultura fundamental para a segurança alimentar e de subsistência.
Café é uma cultura tipicamente agroflorestal? Nosso projeto com o pessoal do Café dos Contos, na Serra da Mantiqueira, em MG, ganhou um prêmio e prova que café agroflorestal é tudo de bom!
Estando na cidade ou no campo, saiba quais os cuidados com as plantas no inverno
Em um dos nossos projetos no Nordeste, pensamos em como agregar valor à cadeia da banana-prata.
A banana é uma fruta comum na alimentação dos brasileiros. Mas você sabe sua origem e como ela pode ser aplicada na agrofloresta?

drop's regenerativos

fique informado! se inscreva e receba as últimas notícias sobre agrofloresta




    Nós nos preocupamos com seus dados e adoraríamos usar cookies para melhorar sua experiência. Você pode saber mais sobre nossa política de privacidade e cookies aqui.