O Projeto Pasto Vivo objetiva criar o melhor modelo pecuário agroflorestal do mundo, regenerativo, resiliente e rentável, e que seja replicável ao contexto regional. De maneira pioneira e pragmática, está sendo feita a conversão agroflorestal da Fazenda São Benedito, com 1.200 hectares e localizada em Porto Esperidião, MT.
A abordagem da PRETATERRA tem como princípio norteador a maximização da resiliência dos ativos produtivos, mantendo e aumentando a rentabilidade econômica. O design pecuário regenerativo desenvolvido congrega fatores ecológicos e econômicos em sua resiliência, diversidade e sistematização operacional. Todas as premissas utilizadas criam um sistema inteligente, diverso e produtivo, com fluxo de caixa crescente desde o primeiro ano, regenerando o solo e a paisagem e proporcionando bem-estar e vida digna aos animais. Em última instância, o design agroflorestal regenerativo concebido pela PRETATERRA e personalizado para o Projeto Pasto Vivo, busca associar resiliência ambiental e produtiva com oportunidade de mercado e satisfação de investidores, produtores e consumidores conscientes, na construção conjunta de um novo paradigma produtivo.
Confira no vídeo um pouco mais sobre o projeto e como estamos implantando esse sistema:
Saiba mais em: https://pastovivo.com/
Release imprensa: https://www.cenariorural.com.br/com-investimento-de-5-milhoes-projeto-de-pecuaria-sustentavel-quer-ser-vitrine-para-o-mundo/