PRETATERRA responde: controlar formigas no plantio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Como faço para controlar as formigas cortadeiras no meu plantio?

Pergunta do Rafael pelo IG.

Oi Rafael, infelizmente o dano causado pelas formigas cortadeiras é muito comum e ações tem que ser tomadas para minimizar os estragos.

O procedimento para controlar esses insetos, após o início do plantio, é proteger as mudas com biomassa ou com o plantio de culturas que atraem as formigas, como o gergelim, e podem evitar o ataque das formigas nas mudas recém plantadas. Dependendo da intensidade dos ataques, será necessário buscar os olheiros, encontrar onde está a maior intensificação dos ataques, seguir o caminho das formigas para descobrir o que estão cortando e colocar iscas protegidas das chuvas e nos dias de maior atividade das formigas. É muito importante a presença de biomassa para cobertura e proteção das mudas.

Imagem da internet.
Saiba mais sobre agrofloresta:
Recebemos a pergunta do Carlos, que é de Manaus e gostaria de implantar uma agrofloresta em 32 hectares, numa área que já é uma floresta.
Oi equipe da PRETATERRA. Eu admiro muito o trabalho de vocês, mas moro na cidade e não tenho espaço nenhum... Continue lendo
Se você acompanha o nosso IG (link), viu que temos postado muito sobre o que estamos fazendo no Projeto Timburi.... Continue lendo
veja também
Recebemos a pergunta do Carlos, que é de Manaus e gostaria de implantar uma agrofloresta em 32 hectares, numa área que já é uma floresta.
Oi equipe da PRETATERRA. Eu admiro muito o trabalho de vocês, mas moro na cidade e não tenho espaço nenhum...
Se você acompanha o nosso IG (link), viu que temos postado muito sobre o que estamos fazendo no Projeto Timburi....

drop's regenerativos

fique informado! se inscreva e receba as últimas notícias sobre agrofloresta




    Nós nos preocupamos com seus dados e adoraríamos usar cookies para melhorar sua experiência. Você pode saber mais sobre nossa política de privacidade e cookies aqui.