Depoimento: Miguel Calmon (WRI Brasil)

“Está bem evidente que a PRETATERRA virou uma referência na promoção de sistemas agroflorestais, tanto nacional como globalmente.

Eles têm feito isso com bastante competência e credibilidade porque têm experiência. Há toda uma capacidade de inovação e de disseminação do conhecimento que é fundamental nesse tema de agrofloresta. É importante aliar inovação da tecnologia e conectado ao que acontece no campo.

É uma organização pé-no-chão, sempre disposta a aprender e compartilhar. Eles criaram um grupo para a troca de experiências e também moderam as discussões. Mostram claramente a liderança no tema das agroflorestas.

ESTAMOS NA DÉCADA DA AGROFLORESTA
E A PRETATERRA VEIO PARA FICAR.

A PRETATERRA promove discussões de alto nível com relação ao assunto de agrofloresta, participando de eventos, disseminando, criando, inovando através da tecnologia. Realmente é um diferencial.

Temos projetos em parceria com a PRETATERRA em uma relação muito orgânica, muito aberta muito transparente, com confiança para buscar soluções juntos.

Depois de anos, finalmente, a agrofloresta se tornou relevante na agenda de mudanças climáticas, principalmente na agenda de recuperação de milhões de hectares até 2030. A gente sabe que boa parte da solução virá através da agrofloresta, tenho certeza que vamos chegar lá, com resultados do ponto de vista quantitativo e qualitativo e com benefícios para a sociedade”.

Miguel Calmon, Diretor de Florestas, WRI Brasil

Saiba mais sobre agrofloresta:
Espécies, mão de obra, maquinário e mercado, todos devem ser escolhidos e analisados dentro um planejamento detalhado para resultar no melhor custo-benefício e retorno.
Indispensáveis na agrofloresta, as espécies de serviço tem várias funções, mas uma das principais é a produção de biomassa.
Recebemos a pergunta do Carlos, que é de Manaus e gostaria de implantar uma agrofloresta em 32 hectares, numa área que já é uma floresta.
veja também
La Ferme Moderne é uma empresa de produtos gastronômicos artesanais de alto padrão. Antes dedicada à produção de cerâmica, a...

drop's regenerativos

fique informado! se inscreva e receba as últimas notícias sobre agrofloresta




    Nós nos preocupamos com seus dados e adoraríamos usar cookies para melhorar sua experiência. Você pode saber mais sobre nossa política de privacidade e cookies aqui.