“Está bem evidente que a PRETATERRA virou uma referência na promoção de sistemas agroflorestais, tanto nacional como globalmente.
Eles têm feito isso com bastante competência e credibilidade porque têm experiência. Há toda uma capacidade de inovação e de disseminação do conhecimento que é fundamental nesse tema de agrofloresta. É importante aliar inovação da tecnologia e conectado ao que acontece no campo.
É uma organização pé-no-chão, sempre disposta a aprender e compartilhar. Eles criaram um grupo para a troca de experiências e também moderam as discussões. Mostram claramente a liderança no tema das agroflorestas.
ESTAMOS NA DÉCADA DA AGROFLORESTA
E A PRETATERRA VEIO PARA FICAR.
A PRETATERRA promove discussões de alto nível com relação ao assunto de agrofloresta, participando de eventos, disseminando, criando, inovando através da tecnologia. Realmente é um diferencial.
Temos projetos em parceria com a PRETATERRA em uma relação muito orgânica, muito aberta muito transparente, com confiança para buscar soluções juntos.
Depois de anos, finalmente, a agrofloresta se tornou relevante na agenda de mudanças climáticas, principalmente na agenda de recuperação de milhões de hectares até 2030. A gente sabe que boa parte da solução virá através da agrofloresta, tenho certeza que vamos chegar lá, com resultados do ponto de vista quantitativo e qualitativo e com benefícios para a sociedade”.
Miguel Calmon, Diretor de Florestas, WRI Brasil