Testimony: Miguel Calmon (WRI Brazil)

“Está bem evidente que a PRETATERRA virou uma referência na promoção de sistemas agroflorestais, tanto nacional como globalmente.

Eles têm feito isso com bastante competência e credibilidade porque têm experiência. Há toda uma capacidade de inovação e de disseminação do conhecimento que é fundamental nesse tema de agrofloresta. É importante aliar inovação da tecnologia e conectado ao que acontece no campo.

É uma organização pé-no-chão, sempre disposta a aprender e compartilhar. Eles criaram um grupo para a troca de experiências e também moderam as discussões. Mostram claramente a liderança no tema das agroflorestas.

ESTAMOS NA DÉCADA DA AGROFLORESTA
E A PRETATERRA VEIO PARA FICAR.

A PRETATERRA promove discussões de alto nível com relação ao assunto de agrofloresta, participando de eventos, disseminando, criando, inovando através da tecnologia. Realmente é um diferencial.

Temos projetos em parceria com a PRETATERRA em uma relação muito orgânica, muito aberta muito transparente, com confiança para buscar soluções juntos.

Depois de anos, finalmente, a agrofloresta se tornou relevante na agenda de mudanças climáticas, principalmente na agenda de recuperação de milhões de hectares até 2030. A gente sabe que boa parte da solução virá através da agrofloresta, tenho certeza que vamos chegar lá, com resultados do ponto de vista quantitativo e qualitativo e com benefícios para a sociedade”.

Miguel Calmon, Diretor de Florestas, WRI Brazil

Learn more about agroforestry:
O que são espécies companheiras e antagônicas? Inspirados pela sugestão da Bárbara Abbondati por e-mail, hoje iremos falar um pouco... Keep reading
Espécies, mão de obra, maquinário e mercado, todos devem ser escolhidos e analisados dentro um planejamento detalhado para resultar no melhor custo-benefício e retorno.
Indispensáveis na agrofloresta, as espécies de serviço tem várias funções, mas uma das principais é a produção de biomassa.
read next
La Ferme Moderne is a company of artisanal gastronomic products of high standard. Formerly dedicated to the production of ceramics,...

regenerative drops

stay informed! sign up and receive the Latest news about agroforestry




    We care about your data and would love to use cookies to improve your experience. You can learn more about our privacy and cookies policy here.